No último dia 23 de fevereiro, durante a sessão ordinária realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), foram aprovados alguns requerimentos para a criação de novas Frentes Parlamentares na Casa de Leis.
Dentre elas, estava a proposta do deputado estadual Amilton Filho (MDB), de criar uma Frente para supervisionar o fornecimento de energia elétrica no estado, agora sob a responsabilidade de uma nova empresa - a Equatorial.
Sendo assim, está a aprovada a Frente Parlamentar pela Qualidade da Energia Elétrica em Goiás, de autoria do deputado.
"A gente sabe que a energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade e de nosso estado. Nos últimos anos, nós sofremos muito com essa questão, tanto que participei de várias cobranças, que, inclusive trouxeram resultados. A própria venda da Enel mostra essa conscientização de que o serviço não estava sendo entregue como deveria", afirmou Amilton Filho.
"A Frente vem para acompanhar esse novo trabalho da Equatorial, ver de perto se o plano de execução da empresa será cumprido, para ampliar o sistema, cumprir as metas, melhorar o atendimento e também a qualidade vida de cada um dos goianos", completou o deputado.